Projeto ‘Sabadinho Bom’ retorna atividades sábado com grupo ‘Choro das 3’
O projeto Sabadinho Bom, que movimenta o centro da Capital nos fins de semana, inicia nova temporada no neste sábado (3), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). A atração que abre a nova temporada do projeto é o grupo ‘Choro das 3’, que vai apresentar o show ‘Meu Brasil Brasileiro’.
“Para nós é uma grande honra participar do Sabadinho Bom que ajuda a democratizar o acesso à música brasileira. O projeto é uma referência cultural que precisa ser cada vez mais valorizada. Além disso, para o Choro das 3 é a oportunidade de mostrar nosso choro paulista e ao mesmo tempo homenagear alguns dos grandes nomes da música no Nordeste”, afirmou a flautista Corina.
O ‘Choro das 3’ é um trio paulista formado pelas irmãs Corina, Lia e Elisa. Este representa o que há de mais novo no cenário da música instrumental brasileira com dedicação ao resgate e a popularização do choro, que segundo elas “é o autêntico gênero brasileiro que consagrou músicos como Pixinguinha, João Pernambuco e Altamiro Carrilho”. O grupo promete animar o público com um show cheio de graça e talento.
As meninas do choro, como são conhecidas informalmente e nas rodas de chorões, lançaram o primeiro CD em 2008, intitulado ‘Meu Brasil Brasileiro’, pela gravadora Som Livre. O álbum é um verdadeiro passeio musical que reúne clássicos populares como ‘Carinhoso’, ‘Saudades de Matão’, ‘Tico-tico no Fubá’ e ‘Aquarela do Brasil’. O próximo CD já está em fase de elaboração e deve ser lançado em breve, com a promessa de ser um presente para os fãs e ouvintes da boa música.
Repertório – Para homenagear a música do Nordeste neste show, além do repertório do CD ‘Meu Brasil Brasileiro’, o grupo também vai apresentar composições como ‘Homenagem à Velha Guarda’, de Sivuca; ‘Assim Mesmo’, de Luiz Americano; ‘Arranca Toco’, de Meira; e ‘Bordões ao Luar’, de Tia Amélia.
‘Sabadinho Bom’ – É considerado um dos projetos culturais que mais se adaptou ao ambiente central da Capital, isso pelo fato de acontecer num horário alternativo e atrair um grande número dos amantes do choro em cada edição.
O projeto apresentou durante a sua primeira temporada de seis meses, que teve início em setembro passado e encerrou em fevereiro, o melhor do gênero na voz e nos acordes dos principais grupos da Capital e cidades próximas. Para esta nova temporada, o projeto inova, trazendo uma vez por mês um nome nacional do gênero Chorinho.
PB Agora
com Secom
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…