A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Promotor Bertrand Asfora é o novo Secretário Geral do Ministério Público da Paraíba‏

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, já nomeou o novo secretário geral do Ministério Público da Paraíba: o promotor de Justiça Bertrand Asfora. A posse do novo secretário será realizada nesta quarta-feira (27), quando deve ser publicada a portaria de nomeação no Diário da Justiça. Bertrand Asfora vai substituir o promotor de Justiça Frederico Coutinho que foi nomeado, na semana passada, pelo governador José Maranhão para ocupar a vaga de Júlio Paulo Neto no cargo de desembargador no Tribunal de Justiça.

Até amanhã, o procurador-geral também deve indicar o novo coordenador do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Campina Grande (2° Caop), cargo ocupado até ontem por Bertrand Asfora. “Doutor Bertrand reúne todas as condições para fazer um grande trabalho à frente da secretaria geral do MPPB. É uma pessoa de nossa absoluta confiança, que já demonstrou seu grande dinamismo no trabalho interessante desenvolvido no 2° Caop. Espero que ele possa trazer para a secretaria geral esse mesmo empenho e energia para fazermos, juntos, um grande trabalho”, disse Oswaldo Filho.

O novo secretário reconheceu a responsabilidade que o cargo exige e falou sobre sua vontade de colaborar para o êxito da gestão. “A atual administração do MP tem o compromisso em modernizar a instituição e é uma responsabilidade muito grande ser secretário geral. Mas, na mesma proporção da responsabilidade, senti o desejo de avançar, de fazer o papel de um secretário e de garantir uma boa interlocução com os promotores e com a sociedade, atendendo às determinações do Doutor Oswaldo Trigueiro”, falou Bertrand.

Projetos

O novo secretário geral do MPPB, Bertrand Asfora, já iniciou os trabalhos na nova função. Projetos em andamento terão continuidade e, a partir desta terça-feira (27), serão priorizados os processos dos promotores de Justiça na Procuradoria Geral de Justiça. “Estamos estudando várias resoluções sobre vários aspectos. Isso já vinha sendo feito e apenas vamos dar continuidade. Hoje, tomamos uma medida importante: a priorização dos processos de promotores na PGJ. Antes, os processos de terceirizados, por exemplo, tramitavam da mesma forma que os pedidos dos promotores. A partir de agora, todos os procedimentos administrativos dos promotores terão prioridade absoluta em relação aos demais. Essa é a nossa ideia: priorizar o atendimento aos promotores e à sociedade e fazer um Ministério Público melhor”, explicou.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe