Devido ao extenso número de motociclistas que tramitam sem uso de capacetes, de motos sem placas de identificação e indícios de que menores dirigem veículos automotores, a Promotoria de Justiça da Comarca de Sapé (Curadoria Cumulativa), que tem à frente a promora de Justiça, Caroline Freire Monteiro, baixou recomendação para resolver as irregularidades detectadas. O documento foi resultado de uma reunião que aconteceu na sede da promotoria entre a representante do Ministério Público e autoridades civil, militar e representantes da CIRETRAN e DMTRANS, órgãos de trânsito do Município.
Segundo a promotora Caroline Freire, a reunião teve a finalidade de discutir o funcionamento do trânsito de Sapé e das cidades próximas, como Riachão do Poço e Sobrado. “Atualmente o trânsito nessas cidades está desorganizado e em desconformidade com o Código Nacional de Trânsito (Lei 9.503/1993)”, explicou a promotora.
Além da recomendação, ficou acertado de serem realizadas palestras educativas nas escolas do município, como também, serão efetuadas operações policiais, que irão informar e orientar condutores, passageiros e pedestres sobre a necessidade em cumprir as normas legais, como forma de garantir a paz e a segurança no trânsito.
Ascom MPPB