A Promotoria de Cajazeiras realizou, nesta segunda-feira (10), uma inspeção na Cadeia Pública do município para averiguar irregularidades com relação ao horário dos albergados. De acordo com informações da Promotoria, foram encontrados apenados que, em vez de retornarem à cadeia às 18h, estavam retornando às 22h.
O promotor Aristóteles de Santana Ferreira ouviu os apenados que justificaram o horário da chegada informando que estudam no Projovem ou participam de programa de prestação de serviços da Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária.
Também foram encontrados albergados que pernoitavam em local destinado a quem trabalha na cozinha da cadeia, mas que não trabalhavam. Eles alegaram que, por existir rivalidade, a direção da cadeia concedeu o privilégio de pernoitar em outro local. Outro apenado alegou que sofre de hipertensão e que recebeu autorização do juiz das Execuções Penais da Comarca.
Segundo informações da Promotoria, será feita uma investigação para comprovar a veracidade das justificativas apresentadas pelos apenados
Assessoria
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…