Os professores da rede pública municipal de Santa Rita encerraram a greve que se iniciou, há mais de mês, nesta quinta-feira (18), depois que o prefeito Reginaldo Pereira (PRP) decidiu por conceder um reajuste de 4%, sobre os salários dos mesmos, conforme revela o secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura, Manoel Serejo.
Foi Serejo o emissário do prefeito Reginaldo Pereira no anúncio do reajuste dos professores – que também contempla interesses dos técnicos e pessoal de apoio do magistério público municipal -, o que se deu, na manhã de hoje, entre ele e os dirigentes do Sindicato representativo da categoria. Segundo ele, o assunto está devidamente encerrado, em razão de a entidade, em Assembléia Geral, haver aceitado a proposta da Prefeitura.
Ficou acertado, na reunião, que a Prefeitura imediatamente liberará os salários dos servidores, retidos durante a greve, e que o reajuste já vigora a partir do pagamento deste mês de junho. A categoria já retorna às atividades, a partir de amanhã (19), e que já elabora um calendário de reposição das aulas.
Para Manoel Serejo, o desfecho da questão beneficiou, não apenas aos servidores, mas, também – e principalmente -, o alunado do município de Santa Rita. Segundo ele, o viés democratizante, com forte sentimento de tolerância, da Gestão Reginaldo Pereira, foi o que mais concorreu para a finalização do movimento paredista.
Redação com Assessoria
A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta terça-feira (14) um homem acusado de…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial da 19ª Delegacia Seccional…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma operação conjunta entre o Grupo Tático…
O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (15), no Centro de Convenções de João Pessoa,…
O ex-vereador de João Pessoa, Dr. Luís Flávio, foi internado nesta quarta-feira (15), após sofrer…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu novamente, nesta terça-feira (14), uma mulher de 50 anos…