A cidade de João Pessoa terá a Rede Saúde da Mulher, em ação articulada entre Prefeitura e Governo do Estado. Essa é a primeira proposta revelada pelo pré-candidato a prefeito Cícero Lucena (Progressistas), que pretende implantar uma gestão moderna e integrada, com um novo pacto de atendimento na rede pública de serviços de saúde da capital.
A apresentação da Rede Saúde da Mulher aconteceu durante o encontro “A voz delas”, que contou com a presença da senadora Daniella Ribeiro e da ex-vice-governadora Lauremília Lucena, na tarde desta sexta-feira (11). O projeto prevê a criação de uma rede de consultórios especializados em saúde feminina nos bairros e que vai funcionar integrada ao novo Hospital da Mulher, que será construído pelo Governo da Paraíba.
O Hospital será instalado onde funciona a Maternidade Frei Damião, num investimento de mais de R$ 65 milhões, que já foi anunciado pelo governador João Azevêdo e cujas obras serão iniciadas nos próximos dias. Ele destacou o compromisso do governador que vai realizar a obra, beneficiando a capital e cidades vizinhas.
No evento, Cícero lembrou que como senador, em 2014, chegou a aprovar uma emenda parlamentar sua ao Orçamento da União, para que a prefeitura construísse o hospital – que foi promessa de duas campanhas do atual prefeito.
Segundo Cícero, antes de procurar à média e alta complexidades no novo hospital, as pessoenses terão acesso rápido, humanizado e de qualidade na clínica próxima de casa. Na rede municipal, terão especialistas como ginecologista, mastologista, endocrinologista, dermatologista, além de exames e procedimentos rápidos como pré-natal de alto risco, planejamento familiar, citológico, implantação de DIU, entre outros.
O novo pacto de atendimento na rede pública de saúde da capital pretende ampliar e redefinir os espaços com o objetivo de melhorar os serviços ofertados. A experiência poderá ser compartilhada em outras áreas da gestão, preservando a autonomia, mas com visão integrada de parceria contemporânea. “É essa capacidade administrativa e de união que vamos oferecer ao povo de João Pessoa. Trabalho em parceria, equilíbrio e respeito para cuidar da nossa capital no pós-pandemia”, destaca o pré-candidato progressista.
Redação com Assessoria
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…