Moradores da comunidade São Rafael interditaram um trecho da Avenida Pedro II, em João Pessoa, manhã desta segunda-feira (08),ao realizarem um protesto. A via foi interditada com o uso de pneus, pedaços de madeira e outros materiais. Em decorrência da interdição, um grande congestionamento de formou nas imediações.
Equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) foram designadas para realizar desvios no trânsito. Aos condutores que tiveram a região como rota foi recomendada a escolha de outras vias para chegar ao destino final.
O grupo reivindica uma suposta desapropriação por parte da prefeitura da cidade. Segundo representantes do movimento, cerca de 900 famílias teriam imóveis desapossados. A produção de conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação (RTC) entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de João Pessoa, que deve lançar nota sobre o caso.
Além do bloqueio efetivamente dito, o acesso da BR para a Av. Pedro II também foi fechado. A Polícia Rodoviária pedia que os condutores buscassem rotas alternativas como seguir pelo Castelo Branco- Tito Silva – Epitácio Pessoa ou pegar a alça para a BR 230- Depois alça para a Beira Rio e seguir para o Centro.
No meio da manhã a Semob divulgou que o trânsito no local foi liberado.
Da Redação