As provas objetivas do concurso público para o cargo de professor do magistério estadual serão aplicadas neste domingo (9), a partir das 14h. A convocação dos 17.557 candidatos inscritos está publicada em edital no Diário Oficial desta terça-feira (4).
O concurso público para o cargo de professor de Educação Básica 3 da carreira do Magistério Estadual será realizado em duas etapas: provas objetivas e de títulos. As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.
O candidato deve comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos do fechamento dos portões. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30.
De acordo com a presidente da comissão do concurso público, Marlene Rodrigues da Silva, somente será admitido para realizar a prova o candidato que estiver munido de documento original de identidade. O documento deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a sua identificação.
O concurso público oferta 2 mil vagas para professores das disciplinas de Língua Portuguesa (348 vagas), Língua Inglesa (170), Matemática (400), Artes (20), História (216), Geografia (244), Biologia (186), Química (178), Física (178) e Educação Física com oferta de 60 vagas.
No site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, os candidatos já podem acessar informações sobre data, horário e local das provas. Para isso, basta digitar o número da inscrição no concurso ou o número do CPF. A busca por essas informações é de inteira responsabilidade dos candidatos, conforme o edital do concurso.
Os classificados no concurso serão contratados sob o regime jurídico estatutário, de acordo com o Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba. Em cada município, 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 1.222,53.
Assessoria
Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação "Family First" na Paraíba,…
Denominada ‘Operação Rastro do Cangaço’ foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), na Paraíba, Pernambuco,…
Com o objetivo de adequar a explosão de gastos públicos nos próximos anos e dar…
O paraibano pode explorar o aplicativo Preço da Hora – ferramenta que disponibiliza ao cidadão…
Polêmico e que divide as opiniões. Sob protestos, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor autuou duas lojas do comércio da…