Categorias: Paraíba

PRTB ameaça cassar registro de candidatura de Thiago Lucena por infidelidade partidária

PUBLICIDADE

O presidente do PRTB em João Pessoa, João Eduardo Moraes de Melo, anunciou, durante entrevista nesta quinta-feira (1º) medidas para punir a desobediência partidária do vereador Thiago Lucena (PRTB), que contrariou a decisão da legenda em apoiar o nome do ex-senador Cícero Lucena (PP), e comunicou, publicamente, seu alinhamento a candidatura do ex-deputado Raoni Mendes (DEM) à sucessão municipal.

“O partido foi pego de surpresa, porque no dia das convenções e com a presença do vereador Thiago Lucena homologamos o nosso apoio a candidatura do prefeito Cícero Lucena, dentro de uma grande coligação. E ontem fomos tomados de assalto pela notícia de que o candidato Thiago Lucena estaria apoiando uma candidatura que não foi homologada pelo partido, então reunimos a executiva e decidimos notificá-lo para que no prazo de cinco dias ele informe os motivos dessa infidelidade partidária e o processo será encaminhado à Comissão de Ética para que possa ser tomada s providências necessárias, em respeito, especialmente a todos os demais candidatos que de forma uníssona fizeram coro em apoio ao nome do ex-senador Cícero”, explicou.

Segundo o dirigente, entre as punições possíveis está a possibilidade de suspensão e até cassação do parlamentar por conta da insubordinação.

“Em caso de vitória o mandato dele pode, até mesmo, ser solicitado pela sigla, já que o mandato é do partido e em respeito a nossos candidatos vamos fazer todo o procedimento para que ele reafirmando a infidelidade possa ser suspenso e afastado da legenda”, emendou.

A direção ressaltou que após a resposta do parlamentar, as instâncias do partido podem cassar, inclusive, o registro de candidatura do vereador infiel. “Esse processo após aprovado pelo partido pode ser encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral solicitando a cassação desse registro. Tudo vai depender do andamento do processo que a gente dará início após os cinco dias de prazo que ele terá após ser notificado”, adiantou Eduardo.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sport e Ceará estão de volta à primeira divisão do Brasileiro; NE pode ter 5 representantes em 2025

O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…

25 de novembro de 2024

Acidente com ônibus em ribanceira deixa ao menos 17 mortos em Alagoas

Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…

25 de novembro de 2024

Inicia hoje os pagamentos do benefício Pé-de-Meia; veja o cronograma

Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…

25 de novembro de 2024

Mulher denuncia homem por suspeita de envenenamento na cidade de Bayeux

Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…

25 de novembro de 2024

Veículo com sete ocupantes tomba, deixa feridos e paralisa trecho da BR-230 na PB

Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024