Marcondes Gadelha cobra elaboração de um plano de segurança na Paraíba
O presidente do PSC-PB, Marcondes Gadelha, mostrou-se indignado com a posição da Paraíba no ranking dos estados mais violentos do país. “É uma vergonha”, disse Marcondes. “Uma situação rigorosamente inaceitável por todos os títulos”, complementou.
Marcondes cobra a elaboração de um plano objetivo de segurança com a participação e sugestões da sociedade. “A Paraíba é um estado pequeno. Fácil, portanto, de se proteger, de se policiar divisas e administrar a sua segurança. Não aceitaremos desculpas nem transferência de culpa”.
O ex-senador lembrou que o número de crimes na Paraíba deu um salto de 23% em apenas um ano. Os demais estados tiveram diminuição de 2% em igual período. “Queremos um plano imediato de combate à violência. Um plano que seja inteligível, que seja discutido com a população a fim de obter-se colaboração”.
Gadelha declarou que “ninguém sabe o que está sendo feito ou, sequer, se algo está sendo feito. Enquanto isso, as pessoas estão sendo assaltadas, roubadas, assassinadas estupidamente! Não há mais um só lugar nem horário seguro na Paraíba. A intranquilidade é geral”.
Marcondes Gadelha adiantou que buscará se reunir com representantes da sociedade a fim de cobrar que se enfrente a violência “aqui e agora”. Gadelha acredita na união de forças como forma de apontar soluções. “Juntos temos mais poder para cobrar soluções e apresentar sugestões”, finalizou.
Assessoria
O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, promoveu uma reunião com o…
Em entrevista ontem (13), à imprensa pessoense, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) analisou a…
Durante o lançamento do pacote de R$ 11 bilhões em obras e ações para a…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reativou, ontem (13), a Sala de Situação das…
Uma ação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP)…
A Polícia Civil, concluiu ontem (13), a identificação dos corpos encontrados carbonizados na zona rural…