Categorias: Paraíba

PT completa 32 anos com crise de identidade e histórico de contradições, diz PSDB

PUBLICIDADE

PT completa 32 anos com crise de identidade e histórico de contradições

O Partido dos Trabalhadores chega aos 32 anos com uma crise de identidade. Essa é a avaliação do líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), nesta sexta-feira (10), dia em que o PT comemora aniversário de fundação. Para o tucano, no poder o partido tem uma postura completamente diferente de quando era oposição.

“Parece que o PT chegou aos seus 32 anos em crise de identidade. Ou melhor, mostrando sua real face à sociedade. Na oposição, atacou as privatizações e o PSDB. No poder, privatizou os aeroportos. Agora quer dizer que privatizou sem privatizar”, afirmou pelo Twitter. Depois de demonizar por anos o processo de privatizações, o governo federal realizou na última segunda-feira (6) o leilão dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília. No entanto, não admite que se trata de privatização, mas de concessão dos terminais à iniciativa privada.

Araújo lamentou a decisão tardia da gestão petista. “Lá se vão 10 anos de atraso. Se os aeroportos tivessem sido privatizados antes, estariam em condições melhores e prontos para a Copa”, ressaltou.

Segundo o líder, o partido petista tem obsessão pelo poder, pelo aparelhamento do Estado e pelo controle da mídia. Ele demonstrou preocupação com a postura. “O PT é contra a liberdade de expressão. Isso é muito perigoso. A liberdade de expressão é a essência da democracia. Quando a imprensa é livre, a democracia se fortalece”, escreveu no microblog. “O PT chegou ao poder, loteou o Estado. Imprensa livre interessava quando o partido era oposição. Agora, não mais. O verniz democrático desgastou”, acrescentou. Bruno Araújo disse ainda que o Partido dos Trabalhadores “faria um favor à sociedade” se discutisse meios de acabar com a corrupção no governo federal.

Também no Twitter, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), criticou as tentativas de controle da mídia. “O PT faz de tudo para se perpetuar no poder e abafar as vozes que se levantam contra a corrupção e os desmandos no governo federal”, comentou. Ele lembrou que ainda não houve punição para os ministros afastados por denúncias de irregularidades. “O PT inchou a máquina pública – hoje tem 25 mil cargos comissionados no governo federal – e não consegue melhorar os serviços públicos”, destacou.

 

PB Agora

com Portal do PSDB

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26)…

26 de dezembro de 2024

TRAGÉDIA: grave acidente entre dois veículos na PB-214 deixa um morto e sete feridos no dia de Natal

Na noite dessa quarta-feira (25), dia de Natal, um grave acidente foi registrado na rodovia…

26 de dezembro de 2024

Virada do ano em Cabedelo terá shows nas praias de Intermares e Formosa

A virada do ano em Cabedelo acontece, mais uma vez, nas duas principais praias da…

26 de dezembro de 2024

Operação prende suspeito de estupro virtual que ameaçava expor fotos das vítimas na PB

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos…

26 de dezembro de 2024

NA ACADEPOL: Novos policiais recebem armas, munições, coletes e algemas

A Polícia Civil da Paraíba está fazendo, nesta quinta-feira, 26 de dezembro, a entrega de…

26 de dezembro de 2024

Confira quais atrações vão animar o Réveillon 2025 de Conde

A Prefeitura de Conde fechou a programação do Réveillon 2025 da cidade. As apresentações vão…

26 de dezembro de 2024