PT decide por candidatura própria a prefeito no Conde e padre Severino apresenta pré-candidatura nesta segunda
O Partido dos Trabalhadores (PT), no município de Conde, decidiu em encontro de táticas eleitorais, realizado neste domingo, (10) pela candidatura própria, e o padre Severino já irá inscrever o nome dele como pré-candidato a prefeito, pelo partido, nesta segunda-feira (11).
Duas teses foram postas em votação: uma que defendia aliança com o PTB e a outra pela candidatura própria. Por 52 a 39 e um voto nulo, venceu a tese apoiada pelo deputado estadual Frei Anastácio de candidatura própria. O resultado foi comemorado com carreata pelas ruas da cidade.
Frei Anastácio disse que o partido tomou a decisão certa. “O PT tem que pensar grande. Temos condições de vencer as eleições e realizar um bom trabalho no Conde. E o nome do padre Severino, como pré-candidato, é o melhor possível por se tratar de uma pessoa que conhece todos os problemas do município, sabe lidar com o povo, tem consciência das principais necessidades de Conde e representa uma força nova”, disse.
O deputado argumenta que o padre Severino, realmente, é uma novidade que se apresenta com plenas condições de vencer as eleições. “O Conde precisa de uma mudança qualificada para trazer transformações estruturantes para o município. O padre Severino irá se inscrever como pré-candidato e tenho certeza que, de agora em diante, todos os petistas de Conde irão marchar juntos em torno dessa tese vencedora”, disse Frei Anastácio.
O petista disse acreditar que a população de Conde também aprova a decisão tomada pelo PT. “O povo de Conde conhece o padre Severino de perto. Sabe quem ele é e como ele tem amor por aquela cidade. Trabalhou muitos anos como pároco no município e conhece de perto todas as necessidades do município”, disse Frei Anastácio.
Assessoria