Os diretores do Partido dos Trabalhadores se reuniram na tarde de ontem, na Assembleia Legislativa, na Capital e elaboraram uma resolução a ser seguida pelo partido. Dentre essas medidas, a primeira ação sob a presidência de Rodrigo Soares, foi a de indicar definitivamente o nome de Luciano Cartaxo para manter-se na chapa de Maranhão, pré-candidato ao Governo do Estado e ratificar a aliança que o partido mantém com o PMDB.
Ainda dentro da resolução a ser seguida, a indicação de Luciano para continuar vice diz: “o PT reivindica categoricamente a sua (Luciano Cartaxo) participação na Chapa Majoritária”, diz o texto. Segundo o documento, o diretório indica o nome de Luciano Cartaxo (PT) por considerar legítimo que ele e José Maranhão tenham um mandato completo já que terão apenas um ano e dez meses para governar o Estado.
No documento consta ainda que os aliados do PT são o PMDB, o PCdoB, e vão construir um calendário de reuniões com os partidos aliados do Governo Lula e que juntos, governam o Estado da Paraíba ou que não estejam no bloco de oposição neoliberal no estado coordenada pelo PSB junto com o PSDB/DEM/PPS. O objetivo dessa aliança é, segundo o documento, eleger Dilma Roussef para Presidente da República.
PB Agora/Secom