A Paraíba o tempo todo  |

Publicada exoneração do diretor do presídio de Cajazeiras suspeito de corrupção

Na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado, foi anunciada a exoneração de Tales Alves de Almeida do cargo de diretor da Penitenciária Regional de Cajazeiras. Sua saída ocorre em meio a acusações de participação em um esquema de corrupção para facilitar a soltura de presos.

A prisão de Tales, suspeito de integrar o referido esquema, gerou controvérsia na unidade penal. Na tarde de ontem, apenados realizaram um tumulto em protesto contra sua exoneração, resultando em danos materiais à estrutura do presídio.

O Secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves, assegurou que a gestão não reconsiderará a decisão de exonerar Tales Alves de Almeida. O ex-diretor é acusado de diversas artimanhas para liberar detentos, especialmente membros de facções criminosas, manipulando procedimentos legais e administrativos.

As ações de Tales vieram à tona após uma operação conjunta entre o Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária e Polícia Militar, que resultou em sua prisão e de outros envolvidos no esquema, em uma ação realizada na manhã de hoje. O caso evidencia a necessidade urgente de reformas e investigações profundas no sistema penitenciário paraibano.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe