Na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado, foi anunciada a exoneração de Tales Alves de Almeida do cargo de diretor da Penitenciária Regional de Cajazeiras. Sua saída ocorre em meio a acusações de participação em um esquema de corrupção para facilitar a soltura de presos.
A prisão de Tales, suspeito de integrar o referido esquema, gerou controvérsia na unidade penal. Na tarde de ontem, apenados realizaram um tumulto em protesto contra sua exoneração, resultando em danos materiais à estrutura do presídio.
O Secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves, assegurou que a gestão não reconsiderará a decisão de exonerar Tales Alves de Almeida. O ex-diretor é acusado de diversas artimanhas para liberar detentos, especialmente membros de facções criminosas, manipulando procedimentos legais e administrativos.
As ações de Tales vieram à tona após uma operação conjunta entre o Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária e Polícia Militar, que resultou em sua prisão e de outros envolvidos no esquema, em uma ação realizada na manhã de hoje. O caso evidencia a necessidade urgente de reformas e investigações profundas no sistema penitenciário paraibano.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…