Devido as medidas mais rígidas de isolamento social no intuito de diminuir a proliferação do novo coronavírus sobretudo na região metropolitana de João Pessoa, epicentro dos casos na Paraíba, barreiras sanitárias estão sendo realizadas em vários pontos da grande João Pessoa desde o início desta segunda-feira (01).
Com isso muitas dúvidas surgiram a respeito de quem pode e quem não pode ultrapassar essas barreiras e quais documentos devem ser apresentados caso a pessoa seja parada nos bloqueios.
De acordo com o procurador-geral de João Pessoa, Adelmar Régis, uma autodeclaração que está circulando na internet não é um documento oficial, mas pode sim ser válida para comprovar o enquadramento da situação específica para que o cidadão possa circular.
Adelmar ainda chamou a atenção para o fato de que cada pessoa pode fazer sua declaração.
“Aquele documento é um modelo que não foi feito pelos poderes públicos, mas ele é válido sim. Qualquer pessoa pode fazer a sua própria declaração”, disse.
Vale ressaltar que durante a entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta, os secretários de estado e do município de João Pessoa alertaram que não haverá medidas extremas nas barreiras, apenas caso haja desacato ou desrespeitos às autoridades.
PB Agora