A Paraíba o tempo todo  |

Quase 30 estabelecimentos já foram interditados pela vigilância sanitária em JP só esse ano

A Gerência de Vigilância Sanitária (GVS) de João Pessoa interditou 26 estabelecimentos no período de janeiro a maio de 2024, conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Isso representa uma média de cinco interdições por mês. As ações foram realizadas em locais que comercializam alimentos, medicamentos e produtos de interesse da saúde. No mesmo período, foram realizadas 1.564 inspeções, enquanto em 2023 foram 3.148.

Consumidores podem denunciar irregularidades na higienização e limpeza dos estabelecimentos pelo telefone 3213-7545, pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, pela Ouvidoria Setorial da Saúde no número 160, ou via WhatsApp (83) 98845-5002. A SMS alerta para os cuidados ao consumir alimentos vendidos na rua, pois estão mais expostos à contaminação.

A principal medida de segurança alimentar para o consumidor é observar as condições de higiene dos estabelecimentos, além da manipulação e armazenamento dos alimentos. A GVS fiscaliza áreas como comércio de alimentos, hotéis, academias, distribuidoras e comércio de medicamentos, clínicas de saúde e comércio de produtos para saúde de forma preventiva, educativa, normativa e, quando necessário, punitiva.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe