Quatro dias após sete internos do Centro Socioeducativo Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, morrerem e dois ficarem feridos, uma nova fuga foi registrada na unidade.
Segundo informações, cinco internos conseguiram fugir, mas um deles foi recapturado.A informação foi confirmada pelo vice-diretor da unidade, Francisco Souza, que às 7h30 se dirigia ao local e informou que a principal suspeita é que os jovens tenham cerrado os cadeados da cela. Ele confirmou que um dos internos já foi recapturado.
Com a nova fuga do Lar do Garoto, após a rebelião do último sábado (3) que deixou sete mortos, sobe para nove o número de internos que estão foragidos.
O centro de ressocialização para menores infratores, que fica localizado em Lagoa Seca, já havia registrado no fim de semana uma rebelião com sete mortos e uma fuga de dez internos.
Na rebelião da madrugada do sábado, os internos atearam fogo em colchões e móveis. A maioria dos mortos foi carbonizados. A dimensão da destruição da estrutura do centro socioeducativo ainda está ser avaliada. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Dois deles permanecem internados.
Segundo a Comissão de Direitos Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), a unidade tem capacidade para 40 internos, mas hoje abriga 218.
PB Agora