Quem não usar máscara em locais públicos poderá ser punido com multa na Paraíba. A sinalização é do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), ao admitir a possibilidade de instituir a sanção no Estado, durante entrevista à CBN Paraíba, nesta segunda-feira (04). A medida só ocorrerá se, após uma campanha educativa, as pessoas insistirem em não adotar o equipamento de proteção como forma de conter a propagação do vírus.
Além da campanha, o governo fará a distribuição de 3 milhões de máscaras. Só após isso é que haverá a expedição de um novo decreto com o disciplinamento de multa. Segundo ele, a única forma de se preservar e diminuir o risco de contágio é usando a máscara e medidas de higiene pessoal.
“As pessoas precisam compreender de vez que nós estamos diante de uma pandemia e este vírus não tem vacina, não tem remédio, nem tem tratamento oficial, definido e que demonstre a efetividade deste tratamento”, disse Azevêdo.
Uma das prioridades na distribuição será a entrega das máscaras nas filas de bancos, onde está sendo feito o pagamento do auxílio emergencial do governo federal.
O valor da multa para quem descumprir as medidas ainda não foi estipulado.
PB Agora
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…