Como forma de tentar prevenir acidentes, como o que matou um motoboy, a Prefeitura de João Pessoa, através da Semob-JP, vai instalar um radar medidor de velocidade nas imediações da UPA na Avenida. Flávio Ribeiro Coutinho, mais conhecida como Retão de Manaíra.
O anúncio da instalação do equipamento acontece dentro da Semana Nacional de Trânsito.
De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade de João Pessoa, a previsão é de que em até 60 dias o equipamento esteja totalmente instalado no local.
Com o radar, a Semob-JP pretende reforçar a fiscalização na região, que é considerada uma das principais vias com intensidade de fluxo em horários de pico. Atualmente, a área conta com três câmeras de monitoramento.
Segundo a Semob, o equipamento é mais moderno e eficiente para combater o excesso de velocidade e a previsão de instalação é de 60 dias, em razão da necessidade de realização de estudos técnicos e interligação com a rede mundial de computadores.
No último sábado (11), um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta na mesma área, matou o entregador por aplicativo Kelton Marques tinha 33 anos,
O condutor de um veículo ultrapassou o sinal vermelho em uma velocidade de mais de 160km/h matou um motoboy. O acidente gerou uma série de protestos na Capital.
Redação