Uma rampa de acesso a um ônibus quebrou enquanto uma cadeirante tentava embarcar no veículo no bairro de Cruz das Armas nessa segunda-feira (09). O fato mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que foram acionadas para socorrer a vítima. A mulher foi encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para receber atendimento médico.
De acordo com as informações, o ônibus, que saiu do município de Conde transportava passageiros com destino a João Pessoa quando a rampa de acesso, destinada a pessoas com deficiência, falhou durante o uso. O acidente ocorreu quando a senhora, que utiliza cadeira de rodas, estava tentando embarcar no veículo. De acordo com testemunhas, a rampa cedeu, causando a queda da vítima.
Os bombeiros foram acionados para o local e prestaram os primeiros socorros. A senhora, que não teve a identidade revelada, foi levada ao Hospital de Trauma de João Pessoa para avaliação médica. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dela.
Segundo informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o ônibus pertence a uma empresa com concessão no município do Conde. A assessoria da Semob informou que está ciente do ocorrido e que a empresa deverá ser notificada para prestar esclarecimentos sobre a falha na rampa de acessibilidade.
PB Agora