Categorias: Paraíba

RC recebe paratletas e destaca inclusão

PUBLICIDADE

 O governador Ricardo Coutinho recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (2), na Granja Santana, em João Pessoa, cerca de 70 atletas que participaram das Paralimpíadas Escolares Brasileiras e dos Jogos Escolares da Juventude. Nas Paralimpíadas, os paraibanos conseguiram 64 medalhas, ficando apenas atrás de São Paulo, estado que sediou o evento semana passada.

Na ocasião, Ricardo recebeu os agradecimentos da delegação paraibana pelos investimentos feitos pelo Governo do Estado no esporte, proporcionando a inclusão social. Ele destacou que os resultados positivos vão muito além do número de medalhas. “Nós estamos indo bem, não apenas com relação a medalhas, que são apenas o resultado do esforço feito. Eu me refiro ao envolvimento das escolas, do envolvimento da juventude, ao fato de a Paraíba estar se tornando referência nacional”, pontuou.

Ele destacou ainda que os resultados obtidos pelos atletas têm sido compatíveis com os investimentos feitos pelo Governo do Estado na área esportiva. “Nós fizemos investimentos na Funad na área de esporte, na Vila Olímpica, investimos em ginásios – 80 em todo o Estado -, recuperação de várias praças esportivas, o Centro de Convenções que dialoga muito bem com várias modalidades”, afirmou.

E lembrou que a Paraíba sediou as duas etapas dos Jogos Escolares da Juventude, de 20 a 30 de setembro, e de 10 a 19 de novembro, ambas em João Pessoa. Na primeira etapa foram conquistadas 17 medalhas. Já na segunda, foram 16 medalhas ao todo.

Investimentos – O secretário de Estado da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, disse que os resultados são fruto dos investimentos feitos pelo Governo do Estado. “Todas as reivindicações foram atendidas, não houve nenhum contingenciamento nas reivindicações desses atletas pelo Governo do Estado. Com passagens áreas, apenas para os paratletas, foram investidos aproximadamente R$ 100 mil”, destacou.

Bruno Roberto disse, ainda, que a estrutura montada pelo Governo do Estado, a exemplo da reforma da Vila Olímpica e a construção do Centro de Convenções, proporcionaram estes resultados. “Não podemos deixar de reconhecer que se não tivéssemos todos esses equipamentos, modernos e aptos a receber grandes eventos, não teríamos a visibilidade que o Estado vem conquistando, como a realização dos Jogos Escolares da Juventude, com as duas etapas em João Pessoa, algo inédito”, explicou.

 

Redação com Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024