Seguem em ritmo acelerado as obras de recuperação no Terminal Rodoviário de João Pessoa. Banheiros, grades, pintura, teto, lombadas e equipamentos que permitem a acessibilidade estão sendo reformados no local. O investimento é de quase R$ 367 mil e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até dezembro.
De acordo com o diretor de Transportes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Rizonaldo Rodrigues, os recursos são próprios e vieram dos cofres do Governo do Estado. Ele destaca que, após o fim dos serviços, os usuários do terminal terão mais conforto e comodidade no lugar. “Estamos reformando banheiros, trocando o gradil, implantando quebra-molas com acesso a cadeirantes para permitir a acessibilidade”, ressalta.
Pisos, plataformas, teto, assentos e os guarda-corpos também serão restaurados. As obras estão sendo feitas por uma empresa contratada após licitação. “Os serviços foram autorizados, após nós verificarmos as péssimas condições em que se encontram o terminal de João Pessoa”, explicou o diretor.
Rodrigues salienta que, além desses serviços estruturais que estão sendo feitos, o terminal já recebeu equipamentos para melhorar o atendimento aos passageiros. O DER substituiu oito catracas, instalou bebedouros e dois televisores em LCD de 32 polegadas na área de espera dos passageiros. O órgão ainda implantou o policiamento diário no local e mudou uma realidade encontrada alguns anos atrás.
Assessoria