Reforma tributária ‘não é para facilitar a vida do governo’, diz Efraim Filho

PUBLICIDADE

Nesta semana, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) afirmou que a Casa deverá votar a reforma tributária até o dia 10 de julho. Segundo ele, a aprovação do texto é “prioridade absoluta”. “Agora é pontuar ainda as questões que não foram totalmente resolvidas para que a gente possa produzir e entrar na prioridade absoluta. Até o dia 10, 1º semana de julho, é o esforço para votar a reforma tributária”, disse Guimarães em conversa com jornalistas. “Nós estamos no caminho certo”, completou. O relator do grupo de trabalho na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), apresentou o relatório final da comissão na terça-feira, 6, e também estimou que a votação do substitutivo, ainda não apresentado, deve acontecer no início do próximo mês.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, desta sexta-feira, 9, o senador Efraim Filho (União-PB), afirmou que a reforma tributária deve priorizar melhorar a vida da população, e não facilitar a do governo. “Não pode ser uma reforma tributária para facilitar a vida de governo, tem que ser para melhorara vida do empreendedor, do cidadão e do contribuinte, e não de quem arrecada. Se for uma reforma tributária para aumentar a carga e melhorar a vida do governo, encontrará essa mesma dificuldade no plenário do Congresso Nacional. O que queremos, em sintonia com a sociedade, é uma reforma que simplifique, desburocratize e facilite a vida de quem produz”, afirmou.

O parlamentar também ressaltou que, apesar de otimista, não acredita que a discussão sobre o tema será rápida. “Rápida não será, porque demanda aprofundamento. A reforma tributária é para isso. Temos que estar atentos ao que ela vai trazer. O GP, através do relator, apresentou o texto essa semana. Foram boas diretrizes. A mudança de modelo é bem-vinda. Acho que temos que caminhar para próximo do modelo do IVA, que é o praticado na maioria dos países, principalmente na OCDE. É importante que façamos essa mudança de modelo”, concluiu.

Fonte: Joven Pan

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CONTRA-ATAQUE: 2º turno esquenta, e agora é Queiroga que aciona Justiça Eleitoral contra Cícero

O candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), apresentou uma Ação de Investigação…

23 de outubro de 2024

Juiz nega quinto pedido de prisão contra pediatra acusado de abuso sexual, mas impõe medidas cautelares

O juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, negou o…

23 de outubro de 2024

‘Superestrela’ do PSB, João Campos cumpre agenda em CG para tentar ajudar Dr. Jhony a vencer Bruno

O prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), estará em Campina Grande na próxima sexta-feira…

23 de outubro de 2024

Jovem entra em surto e tenta invadir apartamentos de vizinhos em João Pessoa

Na manhã desta quarta-feira (23), um jovem colombiano de 29 anos sofreu um surto e…

23 de outubro de 2024

João fecha cooperação com o Ministério da Justiça e universidades para fortalecer a saúde mental de profissionais de segurança

O governador da Paraíba, João Azevêdo, assina nesta quarta-feira (23), às 14h, no Centro Integrado…

23 de outubro de 2024

No Brics, Lula defende meios de pagamentos alternativos para trocas comerciais entre os países do bloco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender, hoje, quarta-feira (23/10), a criação…

23 de outubro de 2024