O pontífice e o reitor. O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes Filho, se encontrou com o Papa Francisco, no Vaticano, em um evento que reuniu reitores de universidades de diversos países da América Latina, entre os dias 20 e 21 de setembro. Em publicação nas redes sociais, Antônio disse que estava “sem palavras” sobre o encontro com o pontífice. E não escondeu a emoção do encontro.
Promovido pela Red Universitaria para el Cuidado de la Casa Común (RUC), em parceria com o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), o evento reuniu reitores de universidades da América Latina e também do Caribe e tinha como pauta principal a causa ecológica e a sustentabilidade.
Um documento foi elaborado para ser entregue ao Papa Francisco, com possíveis soluções para enfrentamento dos desafios ambientais, sociais, econômicos e culturais de cada território que estava representado pelas universidades.
Em post no Instagram, o reitor Antônio Fernandes ressaltou a grandeza do encontro com o Papa Francisco, no Vaticano. Segundo ele, “nada que ele escreva chegará próximo da sensação de estar frente a frente com o pontífice”, disse.
“Conversamos por duas horas sobre a preocupação com a nossa causa comum, nossa mãe terra, sustentabilidade, desigualdades, desenvolvimento, responsabilidade social e o protagonismo necessário dos jovens na academia”, explicou.
Redação
Na manhã desta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou a Política…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) autuou, na quarta-feira (13), o Colégio AZ,…
A Paraíba registrou um crescimento real de 5,6% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2022,…
Está tudo pronto para a primeira edição da Corrida do Servidor Público do Estado da…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi destaque no setor de saneamento…
O Jardim Botânico Benjamim Maranhão e o Vale dos Dinossauros estarão funcionando normalmente nos próximos…