A ida do governador João Azevêdo para os quadros do Cidadania na Paraíba não deve alterar o relacionamento com o Governo Bolsonaro, que atualmente é de respeito e institucionalidade. Segundo o secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, o Cidadania faz oposição à gestão do presidente no campo político.
“No relacionamento administrativo, o governador é sempre bem recebido pelos ministros, até porque a Paraíba cumpre o dever de casa, buscando equilíbrio para estar apta às diretrizes impostas pelo Governo Central”, ressaltou.
Já no relacionamento político, o Cidadania é oposição a Bolsonaro, no entanto foi o partido que mais reformou a reforma do presidente, que fez as alterações para defender os trabalhadores e os aposentados que o projeto original defendia.
“Apesar de fazer oposição, o partido teve que votar a favor da Reforma da Previdência como um todo, porque era uma condição imposta ao Brasil e aos aposentados. Mas ao mesmo tempo combate a questão da pauta ambiental, multiculturalismo, todos os preconceitos que saem do governo central”, ressaltou.
PB Agora