Relatório Quadrimestral do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) divulgado, nesta segunda-feira (02), demonstra que a atual gestão de Conde se destaca por incluir o Instituto de Previdência do município – o CondPrev, em situação de superávit orçamentário de janeiro a abril de 2021, com receitas arrecadadas maior que despesas empenhadas no período.
Os números foram apresentados pelo presidente da Corte, o conselheiro Fernando Rodrigues Catão, com base nos dados do Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) referentes primeiro quadrimestre do ano.
O presidente do CondPrev, Tony Ribeiro, destaca que, além de incluir o município em superávit orçamentário no primeiro quadrimestre de 2021, o “Instituto de Previdência municipal está mantendo os pagamentos em dia, cumprindo o calendário estabelecido e já com a primeira parcela do 13º salário paga no mês de abril”.
Tony Ribeiro destaca também que estas ações mostram “o compromisso e valorização da gestão da prefeita Karla Pimentel com o funcionalismo, sobretudo os aposentados e pensionistas”.
O presidente acrescenta que o levantamento do TCE-PB é um raio-x, uma avaliação quadrimestral dos RPPS dos municípios e do Estado da Paraíba no que concerne às situações financeira, orçamentária e atuarial, às políticas de investimentos e ao CRP, bem como avaliação da adequação à Reforma da Previdência (Emenda Constitucional nº 103/2019). “Trata-se de um Raio X na situação dos RPPS, com base em dados do 1º quadrimestre deste ano”, ratificou.
Assessoria
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
O Instituto Nacional do Semiárido (INSA) encerra, hoje (26), as inscrições para concurso público. A…