A Paraíba o tempo todo  |

Repentistas e poetas populares são prestigiados pelo público do Maior São João do Mundo

Repentistas e poetas populares são prestigiados pelo público do Maior São João do Mundo

A apresentação de duplas de violeiros no Parque do Povo, no início da noite deste domingo, 10, reuniu grande público em torno de “coreto”, instalado na área superior do famoso “quartel general do forró”. O projeto consiste em divulgar a arte dos repentistas nordestinos durante os 30 dias do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Os trabalhos são coordenados pelo poeta Iponax Vila Nova, que também se apresentou para o público presente ao Parque do Povo. Iponax Vila Nova é filho do renomado poeta e repentista Ivanildo Vila Nova.

Os shows das duplas de violeiros, intermediados pela declamação de poetas populares, estão acontecendo apenas nas noites de sexta-feira, sábado e domingo no Parque do Povo. Segundo o coordenador, a iniciativa representa um importante espaço para a divulgação da poesia popular e da cantoria dos repentistas nordestinos.

Neste domingo estiveram se apresentando os poetas e repentistas Edvando Nogueira (PE) e Antonio José (PE), além de acontecer o Encontro de Declamadores da Paraíba. O público vibra com as apresentações, pois estes grandes artistas da palavra e do verso encantam a todos pela sua cultura e criatividade.

A programação vem levando ao Parque do Povo pessoas de todas as faixas etárias e segmentos sociais e terá sequência nesta semana, com as seguintes atrações: sexta-feira, dia 15, se apresentam Luciano Leonel (PE) e Raulino Silva (RN).

Já no sábado, dia 16, será a vez de Raimundo Caetano (PB) e Daniel Olimpo (PE), enquanto no domingo, dia 17, tocarão Maximino Bezerra (PE) e Ivanildo Vila Nova (PE).

Os poetas populares consideram que a PMCG mais uma vez realiza um evento capaz de valorizar o que existe de melhor em termos de cultura regional, sobretudo em espaço que dignifica a categoria dos repentistas e leva aos turistas uma das maiores demonstrações do talento do povo nordestino.

 

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe