Uma equipe da Prefeitura de Campina Grande desembarcou nesta segunda-feira (14) no vizinho estado de Pernambuco, mais precisamente na cidade do Recife, capital, para iniciar a segunda etapa do projeto Destino Paraíba Roadshow Nordeste. A ação tem como objetivo apresentar aos agentes de turismo, que atuam junto a Foco Operadora de Turismo Regional, os equipamentos e todo o potencial que envolve o trade turístico da Paraíba.
A atividade promovida pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), presidida por Ruth Avelino, tem a participação da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDE), sendo acompanhada presencialmente pela secretária Rosália Lucas. Na noite desta segunda-feira, Rosália ministrou palestra destacando os diferenciais que fazem de Campina Grande uma cidade atrativa para quem busca por passeios turísticos culturais e ecológicos, valorizando a cidade e toda a região ao seu redor.
Rosália destacou ações importantes, para o trade turístico, que têm sido realizadas pela gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. Entre essas ações estão o projeto “Roteiros Integrados da Serra”, iniciado nos primeiros meses de governo e que conta com a participação de sete municípios vizinhos (Cabaceiras, Lagoa Seca, Queimadas, Pocinhos, Barra de Santana, Boqueirão e Fagundes), com atrativos para quem curte o turismo ecológico, religioso e cultural e gastronomia.
“Desde o início do ano, sob a chancela do prefeito Bruno Cunha Lima, temos desenvolvido o projeto Roteiros Integrados da Serra, criado com o objetivo de fortalecer o turismo da região e preparar o setor, desde já, para a retomada das atividades, quando a maioria da população estiver vacinada contra a covid-19”, pontuou a secretária.
Dando vida ao personagem “Virgulima de Campina”, o gerente de Economia Criativa e de Turismo de Campina Grande, Lima Filho, fez uma apresentação, em versos de cordel, do que a cidade oferece para quem a visita, sem esquecer-se, obviamente, de valorizar os aspectos da cultura paraibana e nordestina.
De acordo com o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, o Roadshow Nordeste tem sido uma ação bastante positiva e muito bem recebida pelos agentes de viagens, que demonstraram interesse de conhecer melhor os roteiros pela Paraíba, para ampliar os argumentos na comercialização de pacotes.
Segundo o executivo, a proposta de realizar essa ação é justamente aproveitar a tendência de viagens de proximidade, nesse momento de retomada das atividades do turismo. “O agente de viagem é o profissional que trabalha diretamente com o público final e, quanto mais informações ele adquirir, tem um poder de convencimento maior para conseguir fechar os pacotes”, pontuou Lapa.
Nesta segunda etapa do Roadshow Paraíba, a comitiva visitará as cidades de Natal e Mossoró, ambas no Rio Grande do Norte. Participam da ação os representantes das cidades de Campina Grande, João Pessoa, Conde e Cabaceiras.
Na primeira etapa, iniciada na semana passada, o Roadshow passou por quatro cidades no Nordeste: Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Caruaru (PE), apresentando os principais pontos turísticos e infraestrutura hoteleira paraibana para mais de 210 agentes de viagens que atuam junto a Masterop Operadora.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…