Categorias: Paraíba

Resposta: após reclamação de paciente, Unimed/JP emite nota

PUBLICIDADE

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, mais conhecido como Unimed/JP, emitiu nota nesta sexta-feira (24) para explicar a forma como a unidade está realizando a triagem de pacientes com sintomas da Covid-19, após uma paciente denunciar a omissão da equipe hospitalar, durante atendimento, na Capital.  Na nota, a equipe informa que ‘Tudo é definido com base em critérios técnicos e científico e os pacientes podem receber condutas diferentes, pois cada caso é tratado como único’

Ao PB Agora, a paciente relatou que não passou nem dois minutos sendo avaliada e sequer foi encaminhada para realizar o teste ou recebeu alguma requisição para realizar exames. O atendimento apenas prescreveu para ela azitromicina, que é um antibiótico, e um xarope para tosse, e a informou que, caso os sintomas não desaparecessem, ela voltasse a procurar o Hospital.

LEIA TAMBÉM

Paciente denuncia omissão Unimed JP na triagem de casos suspeitos da Covid-19

CONFIRA A NOTA

Atendimento a covid-19 no

Hospital Alberto Urquiza Wanderley

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley informa que, desde o início da pandemia de covid-19, adotou diversas providências para proporcionar um atendimento seguro e resolutivo aos clientes com suspeita ou confirmação de contágio pelo coronavírus. Além de treinamentos e capacitação da equipe para os cuidados com a nova doença, investiu em tecnologias, como a aquisição de uma plataforma robótica, e trouxe tratamentos pioneiros para a Paraíba, a exemplo do uso de plasma convalescente em pacientes com covid-19.

Entre as providências adotadas na unidade, que é referência para atendimento a casos de covid-19 na rede da Unimed João Pessoa, está a definição de fluxos, protocolos e diretrizes baseados no que estabelecem órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde.

            No Hospital Alberto Urquiza Wanderley, o cliente com síndrome gripal tem locais de atendimento distintos dos pacientes que procuram a unidade para outros tipos de enfermidade. Tudo é definido com base em critérios técnicos e científico e os pacientes podem receber condutas diferentes, pois cada caso é tratado como único.

Ao chegar ao hospital com sintomas gripais, o cliente é atendido por uma enfermeira e por um médico. A partir do resultado da avaliação clínica feita pelo médico, se considerado necessário, são solicitados os exames para detecção de covid-19, que precisam ser feitos em períodos determinados para que tenham resultados seguros e que contribuam para o correto diagnóstico.

Por fim, o Hospital Alberto Urquiza reforça que, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), pacientes com sintomas leves devem ser tratados em casa, em isolamento. A internação deve ser reservada para casos mais severos. Todas as medidas visam garantir segurança e os melhores resultados para a saúde de todos.

 

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da PB sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

24 de novembro de 2024

Inscrições para 3ª edição da Ultramaratona Aquática encerram próxima quarta-feira

O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na Assembleia Legislativa

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024