Escolas da rede privada seguem a mesma decisão do Município por conta da crise gerada pela PANDEMIA
Em reunião mantida com o secretário Rodolfo Gaudêncio, da Educação de Campina Grande, na tarde desta sexta-feira, 25, o prefeito Romero Rodrigues decidiu estender até o próximo dia 11 de maio a medida de suspensão das aulas na rede municipal de Ensino, por conta da crise da Covid-19.
Oficialmente, a retomada das atividades escolares no Município estava marcada para a próxima segunda-feira, 27, por força de decreto de Romero.
As escolas da rede privada, segundo garantiu o representante do sindicato da categoria em Campina Grande, Paulo Loureiro, vão seguir a mesma diretriz do Município – o que, a rigor, já vem acontecendo desde a eclosão da crise gerada pela pandemia.
Na avaliação feita pelo secretário Rodolfo Gaudêncio, durante o encontro de trabalho com o prefeito, ficou patente que, lamentavelmente, a sensação de segurança sanitária, principalmente afetando a comunidade acadêmica – alunos, pais e responsáveis, além de professores e funcionários – não reflete ainda o cenário ideal para o retorno das aulas no Município.
Ensino à Distância
Romero Rodrigues abordou, durante a reunião, sobre a iniciativa da Secretaria de promover o Ensino à Distância (EAD), com recursos tecnológicos e ferramentas disponíveis no mercado. O secretário assegurou que o treinamento dos professores para a retomada virtual das aulas está em estágio avançado, havendo possibilidade de, a curto prazo, ter início o processo online de ensino na rede municipal.
Nas unidades da rede privada de Ensino em Campina Grande, também, esse é o mesmo entendimento das escolas, que em sua grande maioria decidiu para, pelo menos, tentar viabilizar a curto prazo essa alternativa.