A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 16 de Abril de 2025

UEPB: Retorno das atividades é adiado parcialmente e contará com detectores de metal em CG

O retorno das atividades presenciais no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba em Campina Grande será realizado apenas no dia 28 de abril. A decisão foi definida durante reunião realizada nesta sexta-feira (11), e o novo adiamento foi necessário para garantir a implantação de um projeto piloto de segurança, que inclui o uso de detectores de metais nas duas entradas do prédio da Central de Aulas.

A volta das atividades estava prevista para a próxima segunda-feira (14), mas a adaptação do espaço para as novas medidas de segurança exige um maior espaço de tempo. Porém, as atividades acadêmicas e administrativas do CCT, CCBS, CCJ e Complexo Administrativo seguem o cronograma anterior e já serão normalizadas a partir da próxima segunda.

As medidas estão sendo adotadas após o homicídio registrado na Central Acadêmica Paulo Freire na última semana. A direção da UEPB também anunciou o aumento de iluminação, com substituição das lâmpadas atuais por led, aumento da vigilância armada e motorizada, implementação de rondas regulares da Polícia Militar nas vias públicas do Câmpus I, realizada em parceria com a Secretaria de Segurança do Estado. A segurança ainda vai contar com a implantação de um sistema inteligente de monitoramento por meio de câmeras de vigilância, desenvolvido em parceria com o Centro Integrado de Comando e Controle da Paraíba.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique