O retorno das atividades presenciais no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba em Campina Grande será realizado apenas no dia 28 de abril. A decisão foi definida durante reunião realizada nesta sexta-feira (11), e o novo adiamento foi necessário para garantir a implantação de um projeto piloto de segurança, que inclui o uso de detectores de metais nas duas entradas do prédio da Central de Aulas.
A volta das atividades estava prevista para a próxima segunda-feira (14), mas a adaptação do espaço para as novas medidas de segurança exige um maior espaço de tempo. Porém, as atividades acadêmicas e administrativas do CCT, CCBS, CCJ e Complexo Administrativo seguem o cronograma anterior e já serão normalizadas a partir da próxima segunda.
As medidas estão sendo adotadas após o homicídio registrado na Central Acadêmica Paulo Freire na última semana. A direção da UEPB também anunciou o aumento de iluminação, com substituição das lâmpadas atuais por led, aumento da vigilância armada e motorizada, implementação de rondas regulares da Polícia Militar nas vias públicas do Câmpus I, realizada em parceria com a Secretaria de Segurança do Estado. A segurança ainda vai contar com a implantação de um sistema inteligente de monitoramento por meio de câmeras de vigilância, desenvolvido em parceria com o Centro Integrado de Comando e Controle da Paraíba.
PB Agora
A Paraíba registrou excelentes índices de ocupação hoteleira durante o feriado prolongado da Semana Santa…
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária híbrida, nesta quarta-feira…
Nesta quarta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu em favor da obrigatoriedade…
Após ser destaque no ranking da Decolar como um dos destinos mais procurados para os…
Os candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) começarão a ser…
A ponte sobre o Rio Cuiá, que fará a ligação entre os bairros de Mangabeira…