Uma reunião no auditório do 1º Grupamento de Engenharia foi realizada na tarde desta segunda-feira (5) com o objetivo de definir detalhes do desfile cívico militar do dia 7 de Setembro. Participaram da reunião representantes de educandários, entidades de classe e das guarnições federais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Cerca de três mil e quinhentas pessoas, entre civis e militares, deverão passar na frente do palanque oficial armado na Avenida Duarte da Silveira, onde estarão autoridades civis, militares e convidados.
Na reunião, ficou definido que o primeiro desfile será da Funad, seguido das escolas. Depois, serão as tropas federais, representadas pelo Exército, Marinha (Capitania dos Portos), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. Em seguida desfilará integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e será encerrado pela Cavalaria da PM paraibana. O desfile terá início às 8h30, logo depois de o governador Ricardo Coutinho e o general de brigada Márcio Velloso Guimarães passarem a tropa em revista, num carro de combate Urutu, e do hasteamento dos pavilhões Nacional, do Estado e da Capital.
O Batalhão de Trânsito e a Superintendência de Trânsito serão responsáveis pela segurança do tráfego nas ruas próximas ao desfile e garantirão o deslocamento das pessoas que participarem do desfile para seus veículos, após a dispersão. Serão instalados 48 sanitários químicos.
A reunião foi coordenada pelo coronel Santos Filho, do Estado Maior do Grupamento de Engenharia.
Secom-PB
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), declarou nesta quinta-feira (9) estar pronto para assumir…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta quinta-feira (9), o Boletim Epidemiológico de…
O reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito não significa criação…
Prestes a ser transferido do Bahia para o Santos, o meio-campista Thaciano anunciou a construção…
Medida provisória publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União autoriza o pagamento, por…
O senador Efraim Filho (União Brasil) revelou nesta quinta-feira (9) a possibilidade de uma aliança…