Categorias: Paraíba

Reunião na PBTur discute plano de ações para o Verão

PUBLICIDADE

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) promoveu nesta terça-feira (13), a segunda reunião para discutir o ‘Viver Verão para Todos 2012/2013’ e garantir uma agradável acolhida aos turistas nesse período. Representantes de órgãos públicos, do trade e das prefeituras de Cabedelo e Conde discutiram soluções para o trânsito, coleta de lixo, iluminação e regulamentação das embarcações no horário do pôr do sol na praia do Jacaré.
 
 
 

O encontro ocorreu no auditório da autarquia, em Tambaú, onde foi apresentado um Plano de Ação para o verão. O objetivo é levar os órgãos competentes a corrigirem problemas constatados nos locais que servem de atrativos turísticos nessas regiões. Em visitas técnicas feitas pela equipe da PBTur constatou-se a necessidade de se tratar sobre o ordenamento territorial das praias, bem como a urgência de se rever a questão da iluminação, estacionamentos, manutenção de equipamentos, banheiro e segurança.
 

 

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Carlos Pereira, participou do encontro. Pereira  relatou sobre as ações que estão sendo realizadas pelo órgão  em Cabedelo, na questão da iluminação, e recuperação de estradas de  acesso ao Litoral Norte e ao Litoral Sul. Sobre a praia de Coqueirinho, no Conde, ele contou que está sendo feita uma licitação para a construção do acesso ao local. Foi mantida uma conversa com a prefeita eleita do município para discutir sobre a necessidade de ordenamento do estacionamento no local.
 
 

“Até o carnaval, o DER vai resolver o problema de acesso à Jacumã para solucionar a questão do engarrafamento que acontece sempre nesse período”, informou.
 

 

Cabedelo – O músico Jurandy do Sax solicitou providências no sentido de que seja resolvido o problema do acesso à praia de Jacaré, especialmente no horário do pôr do sol, quando o fluxo de carros é bem maior no local. “São muitas barraquinhas e pontos de venda que as pessoas colocam no meio do caminho, o que dificulta ainda mais o deslocamento dos veículos, causando engarrafamento”, disse.
 
 

Ele queixou-se também da invasão de embarcações no momento do pôr do sol, o que está inviabilizando o espetáculo para os turistas. Jurandy defendeu um ordenamento na área, com a regulamentação das embarcações.
 

 

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024