Reunião secreta entre duas das três forças políticas de Campina Grande pode já ter desenhado um 2º turno surpreendente na disputa pela PMCG
Depois da coletiva concedida à imprensa campinense, na última segunda-feira (02), em seu apartamento, o senador Vital do Rego Filho (PMDB) convocou a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) e o presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro para conversar sobre possíveis articulações políticas para as eleições municipais deste ano. O encontro foi testemunhado por alguns assessores, que confirmaram ao PB Agora a existência da reunião, porém evitaram admitir o teor da conversa
Não se sabe ao certo o que foi discutido neste encontro, mas nas entrelinhas durante a coletiva, Vital deixou claro que tem intenção de unir forças com o PP e outros partidos para forçar um segundo turno nas eleições municipais deste ano e fortalecer a campanha de Veneziano ao governo do Estado em 2014.
Vitalzinho também ratificou que caso o nome escolhido pelo PMDB não emplaque e não corresponda às expectativas do Partido ou do Projeto administrativo de Veneziano, não terá nenhuma dificuldade em apoiar outro nome fora da sigla e pelo andar da carruagem, esse nome está cada vez mais evidente que pode ser mesmo o da pepista Daniella Ribeiro que vem liderando as pesquisas na cidade.
Durante a coletiva, o senador Vital do Rego (PMDB) disse que a administração de Veneziano em Campina Grande não foi feita apenas pelo PMDB, mas pelo PT, PSC e agora pelo PP. “O PT nos deu respaldo fundamental para que o sucesso acontecesse. A administração de Vené foi feita pelo PSC, que também nos deu respaldo na Assembleia e agora está sendo feita pelo PP que nos tem ajudado através do deputado Aguinaldo Ribeiro e quero aproveitar para parabenizá-lo e agradecer todo o apoio que ele vem me dando em Brasília. Vejo que além do PMDB, nós somos outros”, filosofou.
Vital fez questão de frisar que uma das melhores coisas que aconteceu na vida dele no ano passado foi a reaproximação com a família Ribeiro e destacou: “Meu Deus, como agradeço a Deus por esta reaproximação com a família Ribeiro. Acabamos com todas as arestas e agora é lutar por nossa cidade e nosso Estado”.
“Todos os candidatos do PMDB tem aparecido ao lado de Vené porque todos eles vestem a camisa do Projeto administrativo atual. É uma camisa de administração da mudança e isso tem acontecido constantemente. Temos grandes nomes no PMDB, mas também temos grandes nomes no grupo aliado, a exemplo de Alexandre Almeida, Guilherme Almeida e Daniella Ribeiro”, finalizou.
Simone Duarte
PB Agora
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) revelou, nesta segunda-feira (20), a possibilidade de disputar…
Água abundante e expectativas para uma nova sangria. Há 14 anos os paraibanos esperam por…
Durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça da Paraíba…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (20), um alerta amarelo para chuvas…
Em um dos momentos mais dramáticos da história recente da humanidade e, consequentemente, do Brasil,…
A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou na manhã desta segunda-feira, 20, o boletim…