Réus irão a Júri pela morte de vigilante em CG, numa tentativa de resgate de presidiário

PUBLICIDADE

O julgamento dos nove réus acusados da morte do vigilante Diego Oliveira Mendonça, em uma clínica localizada no Bairro da Prata, no Município de Campina Grande, será realizado no dia 27 de abril. Conforme os autos, o crime ocorreu em junho de 2018, quando o vigilante tinha 23 anos de idade. Ele foi morto durante um tiroteio com suspeitos, que tentaram resgatar o apenado Gilmar Andrade dos Santos, escoltado do Presídio do Serrotão para um atendimento de saúde.

De acordo com os autos, os réus ainda tentaram matar Bruno Aureliano de Barros, Robson Elias Barbosa Silva e César Augusto Aleixo Duarte (agentes penitenciários). Apesar da violência emprega nas ações criminosas, Gilmar Andrade dos Santos não foi resgatado.

Com base na denúncia do Ministério Público, foram pronunciados os seguintes réus: Gilmar Andrade dos Santos (Gil), Leandro César Alves Araújo, Jaciara Cristina Silva Oliveira, Igor Kenedy Santos Maciel (Escama), Elton Sales da França (Eltinho), Wesley Cavalcanti Araújo (Lobão), João Paulo da Silva Santos, José Francisco Felipe dos Santos Júnior e Thalles William Fonseca de Farias.

“Emerge, da inicial, que os denunciados associaram-se no intento de regatar o apenado Gilmar Andrade dos Santos, preso pela prática de diversos crimes. Apurou-se, das investigações, que toda a trama criminosa foi arquitetada por Gilmar, que contou com sua esposa, a denunciada Jaciara Cristiana, a qual transmitiu as ordens aos comparsas e igualmente realizou a marcação do exame laboratorial”, diz parte da pronúncia.

Na fase de inquérito, a Polícia Militar informou que os suspeitos chegaram ao local fortemente armados, em dois carros e começaram a atirar contra os agentes penitenciários, que escoltavam o detento Gilmar Andrade. Na ação, o vigilante Diego Oliveira estava em uma guarita, na entrada da clínica, e foi atingido com um tiro na cabeça. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no local.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024