O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), lamentou, em postagem em sua rede social Instagram, as mortes inesperadas, nesta quarta-feira (10), do jornalista Paulo Henrique Amorim e também do sociólogo pernambucano, Chico de Oliveira.
Segundo Coutinho, Paulo Henrique era um dos grandes jornalistas da atualidade, sobretudo por ser corajoso, combativo, além de viver uma intensa busca pela verdade.
“O Brasil perdeu um dos seus grandes jornalistas. Corajoso, comprometido com a verdade e com a democracia: este era Paulo Henrique Amorim. Na próxima semana, ele estaria conosco no Pense Brasil – Brasília, evento da @fjmangabeira, falando sobre mídia e cidadania, assunto que dominava com maestria. Lamento a sua partida e desejo conforto para os familiares”, posou.
Horas após lamentar o falecimento do comunicador, Coutinho voltou às redes sociais, desta vez, para externar seu pesar pela morte do sociólogo pernambucano, tido como um dos maiores pensadores intelectuais do Brasil.
“Dia de grandes perdas para o país. O sociólogo Chico de Oliveira também nos deixou nesta quarta-feira. Pernambucano do Recife, ele foi um dos maiores pensadores e intelectuais do Brasil e chegou a receber o título de doutor honoris causa pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Uma de suas obras mais conhecidas é o ensaio “O ornitorrinco”, que lhe rendeu o Prêmio Jabuti em 2004. Fica aqui a minha homenagem e meus sentimentos à família”, disse em outra postagem.
Márcia Dias
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…