Em solenidade de entrega da Escola Municipal Professor Afonso Pereira da Silva, na manhã de hoje, no conjunto Cidade Verde, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) declarou que não vai suspender o contrato com a empresa SP Alimentação LTDA de terceirização dos serviços de distribuição de merenda escolar na rede municipal de ensino.
“Não vou suspender, o processo foi limpo e nenhuma empresa questionou o processo de licitação. Não vou atender aos desejos das empresas que perderam”, enfatizou o prefeito. Neste final de semana, uma fonte chegou a revelar que o prefeito admitiria a revisão do processo de terceirização.
Representantes do Sintem – JP reivindicam a suspensão do contrato, solicitando que sejam formadas comissões de licitação nas próprias escolas. A nota dessa solicitação estava prevista para ser entregue ao prefeito entre os dias de hoje e amanhã, mas Ricardo Coutinho já adiantou que não haverá suspensão de contrato.
A categoria considera o processo “nocivo”, porque resultará na demissão de merendeiras e ainda evitará a valorização do comércio local. Além disso, o contrato com a SP Alimentação gerou suspeitas por parte da oposição na Capital uma vez que a empresa está envolvidas em investigações do Ministério Público em São Paulo por participação em esquemas de fraudes de licitações com diversas prefeituras.
Redação PB Agora