Em solenidade de entrega da Escola Municipal Professor Afonso Pereira da Silva, na manhã de hoje, no conjunto Cidade Verde, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) declarou que não vai suspender o contrato com a empresa SP Alimentação LTDA de terceirização dos serviços de distribuição de merenda escolar na rede municipal de ensino.
“Não vou suspender, o processo foi limpo e nenhuma empresa questionou o processo de licitação. Não vou atender aos desejos das empresas que perderam”, enfatizou o prefeito. Neste final de semana, uma fonte chegou a revelar que o prefeito admitiria a revisão do processo de terceirização.
Representantes do Sintem – JP reivindicam a suspensão do contrato, solicitando que sejam formadas comissões de licitação nas próprias escolas. A nota dessa solicitação estava prevista para ser entregue ao prefeito entre os dias de hoje e amanhã, mas Ricardo Coutinho já adiantou que não haverá suspensão de contrato.
A categoria considera o processo “nocivo”, porque resultará na demissão de merendeiras e ainda evitará a valorização do comércio local. Além disso, o contrato com a SP Alimentação gerou suspeitas por parte da oposição na Capital uma vez que a empresa está envolvidas em investigações do Ministério Público em São Paulo por participação em esquemas de fraudes de licitações com diversas prefeituras.
Redação PB Agora
Alguns poucos devem estar decepcionados e, aparentemente, revoltados com o ocorrido em 8/1/2022, menos o…
O governo federal publicou nesta quinta-feira (9) uma Medida Provisória (MP) que autoriza o pagamento…
O verão de 2025 na Paraíba, com o aumento do fluxo de turistas e as…
As micro e pequenas empresas de João Pessoa que foram excluídas do Simples Nacional poderão…
Um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral Norte…
O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Túlio Nogueira, será empossado…