Rio transborda e deixa centenas de famílias desalojadas em Rio Tinto
Devido as constantes chuvas que foram registradas na região do vale do Mamanguape, aproximadamente 150 famílias tiveram que abandonar as residências em virtude do elevado aumento do nível das águas do Rio Mamanguape.
A prefeita do município de Rio Tinto, Magna Gerbasi, acompanhada de vários secretários municipais, visitou nesta terça-feira (7) as comunidades ribeirinhas que foram prejudicadas com o transbordamento do rio.
As famílias já estão alojadas provisoriamente na Escola Municipal Antonia Luna Lisboa, localizada no centro da cidade. Todos estão recebendo assistência médica, alimentação e produtos de higiene pessoal, além de colchões, toalhas, lençóis, e roupas para crianças.
Por causa das chuvas, a Secretaria de Educação do Município suspendeu as aulas, tendo em vista que a maioria dos alunos é da zona rural e as estradas estão intransitáveis.
A Prefeitura mobilizou equipes de diversas secretarias municipais e conta também com presenças do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Exército.
Assessoria
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…