A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Romaria de Frei Damião marca os 20 anos da morte do religioso

Há 30 anos morria o padre capuchinho “Frei Damião”, Uma romaria em Guarabira  neste domingo (28) marcou a 30ª edição da Romaria de Frei Damião. A concentração é em frente a Catedral da Luz, no centro da cidade, a cinco quilômetros do destino final, o memorial de Frei Damião, onde vai ser celebrada uma missa. Este ano é marcado pelos 20 anos da morte do religioso que é um dos mais importantes do Nordeste.

A organização espera receber um público de cerca de 20 mil romeiros, os quais um dos organizadores, Gilvan Félix, acredita que a maior parte do público vem “do Rio Grande do Norte, mas também recebemos muitos fiéis de Pernambuco e outras cidades da Paraíba”. A romaria é considerada também um motor para a economia local pois movimenta setores como a rede hoteleira, restaurante e comércio.

Frei Damião de Bozzano é um frade italiano que nasceu em 1898 e veio para o Brasil em 1930. Fez do Nordeste brasileiro sua morada, especialmente cidades do interior. Sua morte foi em 1997, no Recife, em Pernambuco. O Memorial Frei Damião foi inaugurado em Guarabira em 2004.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe