Campina Grande teve uma das noites mais esperadas do ano, nesta sexta-feira, 2. Foi a abertura oficial d’O Maior São João do Mundo, que este ano tem grandes expectativas em volta do novo formato preparado para o evento.
O prefeito Romero Rodrigues recebeu a imprensa antes da tradicional queima de fogos e falou que este já se apresenta como o maior e melhor São João de todos os tempos.
“É uma festa imperdível. Acho que nós conseguimos acertar no modelo e a expectativa para esta edição d’O Maior São João do Mundo é muito positiva. O palco diferente, 360º, as pessoas têm acesso de todos os lados. Ilhas de forró já animadas na abertura. Um palco cultural muito atrativo. Percebemos que as mudanças foram positivas e tenho absoluta certeza de que esta será a maior e melhor edição de toda a história, nesses 34 anos de existência d’O Maior São João do Mundo”, destacou Romero Rodrigues.
Com a economia proporcionada pelo novo formato do São João de Campina Grande, que é baseado em uma Parceria Público-Privada (PPP), a Prefeitura reduziu as despesas com o evento e essa economia propiciará a construção do prédio onde funcionará o novo Hospital da Criança e do Adolescente da cidade.
“Até o dia 15 de junho esperamos iniciar a construção do Hospital da Criança, uma alternativa possível devido a esse modelo exitoso que a gente tenta construir com esta edição do São João 2017. Estamos fazendo uma festa grande, boa, com atrações que fazem sucesso no Brasil inteiro e, ao mesmo tempo, a economia está nos dando a possibilidade de construir um hospital municipal importante”, ressaltou o prefeito Romero Rodrigues.
Abrindo a primeira noite dos 31 dias de festa no Parque do Povo, se apresentaram Andréa Formiga e Os Três do Nordeste, seguidos do show pirotécnico ao som de Biliu de Campina, cantando o hino “Olha pro céu, meu amor”, que anuncia o início dos festejos juninos na cidade. Em seguida, sobem ao palco César Menotti e Fabiano. Fecha a noite o forró do Jonas Esticado.
Redação com Codecom/CG