A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Romero Rodrigues inaugura Centro POP

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Romero Rodrigues realizou a entrega do Centro de Referência Especializado para População de Rua, o Centro POP, situado na Rua Deputado José Tavares, 278, nas imediações da Feira Central.

O Centro POP é uma unidade de referência da PSE (Proteção Social Especial) de média complexidade e de natureza pública e estatal voltada, especificamente, ao atendimento especializado de técnicos de serviço social, psicologia, direito e sociologia à população em situação de rua, ou seja, pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência.

Tendo como papel principal identificar essas pessoas e tomar as providências necessárias para sua inclusão no cadastro único para programas sociais do Governo Federal, o Centro POP realizará, dentro destas atividades técnicas e assistencialistas, atividades lúdicas, laborais, oficinas, cursos e recreação, como também será espaço para higiene pessoal e refeições.

Nesse sentido, o centro de referência especializada contará com uma metodologia de trabalho planejada através da aproximação, escuta qualificada e construção de vínculos de confiança com pessoas e famílias em situação de risco pessoal e social nos espaços públicos da cidade para atender, acompanhar e mediar o acesso à rede de proteção social.

Para o prefeito Romero Rodrigues o Centro POP, junto aos demais trabalhos já praticados pela PMCG através da Secretaria de Assistência Social, irá suprir uma necessidade antes esquecida na cidade.

“Estamos realizando em dois anos de governo ações antes não praticadas na cidade, que influenciarão definitivamente no futuro destas pessoas que estão sendo atendidas por políticas públicas já praticadas nesta gestão e que irão receber, através do Centro POP, uma oportunidade de adquirir mais dignidade e respeito, algo antes existente apenas em propagandas institucionais”, ressaltou Romero.



Redação com Codecom/CG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe