O prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, viajou na manhã desta quarta-feira, 23, para Brasília, em companhia do procurador geral do Município, José Mariz, Na capital federal, Romero cumprirá extensa agenda de audiências e reuniões, articuladas pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD)-PB), com especial foco na tramitação, no Ministério das Cidades, da liberação de recursos na ordem de R$ 40 milhões, para a obra do Canal de Bodocongó.
O empenho referente à liberação parcial dos recursos para o Canal de Bodocongó já foi incluído no sistema, após sua autorização ter sido publicada no Diário Oficial da União (DOU), pelo Ministério do Planejamento, na semana passada. O senador Raimundo Lira (PMDB) interviu pessoalmente junto ao ministro Dyogo Henrique de Oliveira em prol da demanda.
A obra do Canal de Bodocongó foi alvo, em 2017, de uma articulação política do prefeito Romero Rodrigues junto aos congressistas paraibanos, resultando numa importante conquista para o Município: o projeto foi definido como uma das emendas de bancada da Paraíba, no valor total de R$ 84 milhões. Romero fez questão de agradecer a atenção e apoio dos três senadores representantes do Estado (Cássio Cunha Lima, José Maranhão e Raimundo Lira), além de praticamente toda a bancada na Câmara dos Deputados.
Durante sua permanência em Brasília, Romero pretende também acompanhar de perto a tramitação burocrática de demandas do Município em relação à construção de novas unidades habitacionais em Campina Grande. Já houve sinalização positiva nesse sentido do ministro Bruno Araújo, das Cidades. O prefeito campinense pretende ir também aos ministérios da Saúde e Educação.
Redação