A Paraíba o tempo todo  |

Ruy anuncia emendas para AACD e APAE-JP

Cerca de 10% da população mundial, aproximadamente 650 milhões de pessoas, vivem com uma deficiência. São a maior minoria do mundo, e cerca de 80% dessas pessoas vivem em países em desenvolvimento. Entre as pessoas mais pobres do mundo, 20% têm algum tipo de deficiência. Os dados foram divulgados pelo deputado federal paraibano, Ruy Carneiro (PSDB), para chamar atenção para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado todos os anos em 3 de dezembro.

Ruy Carneiro reforçou a importância do poder público investir mais em programas de inclusão e proteção das pessoas com deficiência. De acordo com dados divulgados pela ONU, pessoas com deficiência são mais propensas a serem vítimas de violência ou estupro, e têm menor probabilidade de obter ajuda da polícia, proteção jurídica ou cuidados preventivos. Cerca de 30% dos meninos ou meninas de rua têm algum tipo de deficiência, e nos países em desenvolvimento, 90% das crianças com deficiência não frequentam a escola.
O parlamentar ressaltou que mais uma vez garantiu recursos para entidades paraibanas que realizam trabalho junto às pessoas com deficiência. Como a AACD que será inaugurada em Campina Grande e a APAE em João Pessoa. “Sempre me dediquei a projetos ligados à rede que cuida das pessoas com deficiência, por isso mais uma vez garanti emenda individual para atender a AACD e a APAE de João Pessoa”, frisou Ruy.

Para o deputado é importante unir esforços e refletir sobre a necessidade, cada vez maior, de investimentos públicos. “Áreas onde adaptações precisam ser feitas para permitir às pessoas com deficiência que exerçam efetivamente seus direitos”, concluiu.

Evento na Câmara

Nesta terça-feira Ruy Carneiro irá participar, na Câmara dos Deputados, de sessão debate para discutir e receber propostas para o texto do Estatuto da Pessoa com Deficiência (PL 7699/06), a partir das 11h30, no Plenário Ulysses Guimarães.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe