Brasília – Após dois meses de intenso trabalho presidindo a comissão que aperfeiçoou o programa Médicos pelo Brasil (MP 890/2019), o deputado federal Ruy Carneiro comemorou a aprovação na noite desta terça-feira (26) do projeto no plenário da Câmara dos Deputados.
“É uma vitória para a saúde da população brasileira, principalmente para os mais pobres, que moram em regiões distantes, e que mais precisam da atenção dos profissionais de saúde”, celebrou.
O programa Médicos pelo Brasil vai contratar 18 mil novos médicos de saúde da família e comunidade para atender a população em todas as regiões do País, com 55% desse contingente reservado às regiões Norte e Nordeste.
“O trabalho que conduzi na comissão teve resultados e avanços muito importantes, como a garantia do exame Revalida duas vezes ao ano, para quem estudou no exterior. Outra questão resolvida foi a dos 2 mil médicos cubanos que permaneceram no País após saírem do programa Mais Médicos. Eles terão a oportunidade de passar mais dois anos atuando nas mesmas condições do programa anterior e quatro chances para revalidar o diploma”, explicou.
O Programa Médicos pelo Brasil segue agora para aprovação do Senado Federal.
Redação com Assessoria