Ruy Dantas faz palestra sobre transformação digital e traz reflexões sobre o futuro do varejo

PUBLICIDADE

A transformação digital e como ela impacta a experiência do consumidor e ainda a evolução rumo à integração de canais – o omnichannel – foram os temas centrais da palestra que o CEO do Sin Group, Ruy Dantas, fez na última sexta-feira, dia 2 de dezembro, para os líderes e os franqueados da Viva Móveis Planejados.

Reunidos no Hotel Serra Golf na aprazível cidade de Bananeiras (PB), o grupo de cerca de 30 pessoas fez uma pausa na convenção para acompanharem as reflexões sobre branding e ferramentas digitais provocadas por Ruy Dantas, publicitário especialista em marketing e inovação.

Dantas chamou a atenção para o fato de que, atualmente, o consumidor, altamente conectado e informado, exige uma experiência mais e mais qualificada, tornando a jornada do cliente cada vez mais desafiadora, já que multiplicam-se canais e os pontos de contato entre as marcas e seus públicos. Nesse sentido, Ruy Dantas lembrou que é necessário construir em toda a empresa uma cultura de excelência no atendimento às necessidades do cliente antes, durante e depois da interação com a marca. Só assim, ressalta Dantas, é possível fazer o consumidor se sentir especial e tornar-se um verdadeiro embaixador do produto ou serviço.

A velocidade da evolução tecnológica é um outro ponto de extrema atenção. Segundo Ruy Dantas, além da adoção de inovações disruptivas para manter a competitividade em alta, é necessário também ficar de olho nas mudanças geracionais e como a tecnologia impacta hábitos de consumo e comportamento, lembrando que millennials estão chegando na meia idade e os gen-z´s na vida adulta, para citar dois exemplos.

A palestra seguiu colocando foco no mercado de movelaria que viveu um certo boom durante a pandemia do Coronavírus, despertando nas pessoas novos desejos de consumo voltados para o bem-estar “em casa”. Por outro lado, assim como em outros setores, a forte migração dos clientes para as compras online tornou a transformação digital imperativa para o sucesso de todo tipo de negócio.

De acordo com Ruy Dantas, a adoção de uma estratégia omnichannel – integração entre os todos os canais e pontos de contato do consumidor com a marca durante toda a jornada de relacionamento, e não só jornada de compra – é fundamental para elevar a satisfação dos clientes e tornar a experiência consistente e inesquecível. Além disso, Ruy ressaltou que a omnicanalidade contribui ainda para a fidelização, aumento do ticket médio e melhora a reputação da marca.

Não por acaso todos esses temas – experiência do consumidor, transformação digital e omnicanalidade – foram incluídos na convenção da Viva Móveis Planejados. Com a consultoria do Sin Group, a Viva está neste processo de transformação digital e se preparando para levar ao mercado possibilidades e experiências inovadoras nunca vistas no segmento de móveis sob medida. De acordo com Ruy, já em janeiro próximo a Viva revelará ao mercado Nordestino um conjunto de ações e medidas que surpreenderão positivamente todos aqueles que valorizam qualidade, agilidade e exclusividade no lifestyle.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expectativa de vida ao nascer no Brasil sobe para 76,4 anos em 2023

A esperança de vida ao nascer no Brasil ficou em 76,4 anos em 2023, segundo…

29 de novembro de 2024

Auditoria do TCE-PB em 20 hospitais e maternidades públicas detecta deficiências na maioria dos equipamentos

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou uma operação de auditoria que…

29 de novembro de 2024

Felipe Leitão confirma Tião Gomes como favorito para vaga no TCE, mas Jutay Meneses avisa que também disputa posição

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD), vice-presidente eleito da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse,…

29 de novembro de 2024

“Galdino está mais do que pronto para 2026”, diz Felipe Leitão ao endossar candidatura ao governo da Paraíba

O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…

29 de novembro de 2024

Sedurb cumpre TAC que determina ordenamento do comércio informal na orla da capital, entre outras medidas

A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…

29 de novembro de 2024

Em SP, Cícero garante que ônibus elétricos estarão circulando em João Pessoa no 1º semestre de 2025

O prefeito Cícero Lucena garantiu, nesta sexta-feira (29), que os ônibus elétricos estarão circulando em…

29 de novembro de 2024