A transformação digital e como ela impacta a experiência do consumidor e ainda a evolução rumo à integração de canais – o omnichannel – foram os temas centrais da palestra que o CEO do Sin Group, Ruy Dantas, fez na última sexta-feira, dia 2 de dezembro, para os líderes e os franqueados da Viva Móveis Planejados.
Reunidos no Hotel Serra Golf na aprazível cidade de Bananeiras (PB), o grupo de cerca de 30 pessoas fez uma pausa na convenção para acompanharem as reflexões sobre branding e ferramentas digitais provocadas por Ruy Dantas, publicitário especialista em marketing e inovação.
Dantas chamou a atenção para o fato de que, atualmente, o consumidor, altamente conectado e informado, exige uma experiência mais e mais qualificada, tornando a jornada do cliente cada vez mais desafiadora, já que multiplicam-se canais e os pontos de contato entre as marcas e seus públicos. Nesse sentido, Ruy Dantas lembrou que é necessário construir em toda a empresa uma cultura de excelência no atendimento às necessidades do cliente antes, durante e depois da interação com a marca. Só assim, ressalta Dantas, é possível fazer o consumidor se sentir especial e tornar-se um verdadeiro embaixador do produto ou serviço.
A velocidade da evolução tecnológica é um outro ponto de extrema atenção. Segundo Ruy Dantas, além da adoção de inovações disruptivas para manter a competitividade em alta, é necessário também ficar de olho nas mudanças geracionais e como a tecnologia impacta hábitos de consumo e comportamento, lembrando que millennials estão chegando na meia idade e os gen-z´s na vida adulta, para citar dois exemplos.
A palestra seguiu colocando foco no mercado de movelaria que viveu um certo boom durante a pandemia do Coronavírus, despertando nas pessoas novos desejos de consumo voltados para o bem-estar “em casa”. Por outro lado, assim como em outros setores, a forte migração dos clientes para as compras online tornou a transformação digital imperativa para o sucesso de todo tipo de negócio.
De acordo com Ruy Dantas, a adoção de uma estratégia omnichannel – integração entre os todos os canais e pontos de contato do consumidor com a marca durante toda a jornada de relacionamento, e não só jornada de compra – é fundamental para elevar a satisfação dos clientes e tornar a experiência consistente e inesquecível. Além disso, Ruy ressaltou que a omnicanalidade contribui ainda para a fidelização, aumento do ticket médio e melhora a reputação da marca.
Não por acaso todos esses temas – experiência do consumidor, transformação digital e omnicanalidade – foram incluídos na convenção da Viva Móveis Planejados. Com a consultoria do Sin Group, a Viva está neste processo de transformação digital e se preparando para levar ao mercado possibilidades e experiências inovadoras nunca vistas no segmento de móveis sob medida. De acordo com Ruy, já em janeiro próximo a Viva revelará ao mercado Nordestino um conjunto de ações e medidas que surpreenderão positivamente todos aqueles que valorizam qualidade, agilidade e exclusividade no lifestyle.
Assessoria
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