A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Ruy defende piso salarial de profissionais de vigilância sanitária

A luta pelo reconhecimento e valorização de categorias profissionais permanece entre as prioridades do mandato do deputado federal Ruy Carneiro. Nesta terça-feira (11), o parlamentar recebeu em Brasília, os representantes dos agentes de vigilância sanitária. Na oportunidade, ele garantiu apoio à luta pelo piso salarial e a equiparação das atividades com os agentes comunitários de saúde e de combate às Endemias.

Segundo Ruy, a reivindicação é justa e já está em tramitação na Câmara Federal, através do Projeto de Lei 1126/2021. “Esses profissionais possuem papel fundamental na sociedade, atuando diretamente na prevenção de situações que podem gerar riscos à saúde. Passamos parte da manhã discutindo estratégias para avançar com esse projeto, que atualmente está na Comissão de Saúde da Câmara. A categoria pode contar com o meu total apoio”, assegurou.

A PL fixa o piso salarial de agentes de vigilância sanitária, agentes comunitários de saúde e de combate às endemias em 2 salários mínimos, para jornadas de 40 horas semanais. A proposta ainda apresenta diretrizes para os planos de carreira, regulamentação das atividades e garante que a União preste assistência financeira complementar aos estados, Distrito Federal e municípios, para o cumprimento do piso.

Assessoria de Comunicação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe