O deputado federal reeleito, Ruy Carneiro (PSC), que foi um dos quatro deputados paraibanos a assinar a CPI de abuso de autoridade do STF e do TSE disse, em entrevista nesta sexta-feira (25), que sua decisão de apoiar a investigação não tem relação alguma com a contestação das eleições, visando, tão somente, investigar a postura dos ministros e de membros do judiciário com relação a outros poderes.
O parlamentar ressaltou ainda que a investigação vai além do ministro Alexandre de Morais, abrangendo todos os membros do judiciário que por ventura extrapolem o poder ou adentrem na competência e outros poderes.
“Primeiro dizer o que nos levou a assinar a CPI em nada tem a ver com a contestação de resultados eleitorais. Como deputado faço parte de um poder moderador que é o poder legislativo e oque tenho observado, e nem quero falar em relação ao ministro Alexandre, é que por muitas vezes membros da alta corte têm, talvez, exagerado na dose ou adentrado competências de outros poderes”, avisou.
As declarações de Carneiro repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade.
PB Agora